O que é este Blogue?

Quando se junta uma amálgama de palavras, um conto ou um poema podem sempre emergir. A sua divulgação fará que não morram esconsos numa escura e funda gaveta. Daí que às minhas palavras quero juntar as de outros que desejem participar. Os meus trabalhos estão publicados sob o pseudónimo: "Lobitino Almeida N'gola". Nas fotos e pinturas cliquem nos nomes e acedam às fontes.

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

De mãos menos postas

"Meus cantos de ainda"
(Gravura para o livro; de Domingos Pinho)
.
De mãos menos postas*

Angola de noite
caindo
desbenta a vigília de lelala
a cruz forasteira que ainda
da gávea joanina me guarda.

De mãos menos postas os braços
descruzam até que deitadas
a lira e a marimba em fusão
disparem.

Em ramos azuis
resplendem de música as aves.

*Fernando Alvarenga*
*(A poesia angolana do final do colonialismo; poema do livro “Meus cantos de ainda”)

1 comentário:

Kafé Roceiro disse...

Fico maravilhada quando entro num site com tanta profundidade dálma. tenho um site que gostaria que visitasse. Nele tenho linkado sites dos países irmãos na língua portuguesa. Vou te linkar lá. Me linke também cá.
abraço.
Karla (Brasil)