O que é este Blogue?

Quando se junta uma amálgama de palavras, um conto ou um poema podem sempre emergir. A sua divulgação fará que não morram esconsos numa escura e funda gaveta. Daí que às minhas palavras quero juntar as de outros que desejem participar. Os meus trabalhos estão publicados sob o pseudónimo: "Lobitino Almeida N'gola". Nas fotos e pinturas cliquem nos nomes e acedam às fontes.

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Sonho de amor


"Sem título"
(Pintura de Nezo, pintor santomense)
.
Sonho de amor*

O meu sonho
é uma madeixa dos teus cabelos
sufocada ao luar de uma noite
cansada de amor.

O meu sonho
somos nós, tu e eu
no corcel da vida
à procura do sol.

Falo do sonho, amor
do nosso sonho
em que brincamos com crianças
não paridas
com esperanças sangrando
desesperanças

O meu sonho
és tu, Minda-a-Mulata
sonhando com a vida e morrendo
em tempo de fome farta
e a guerra a acabar
(ou a reatar?)

O meu sonho
é sonho de mar
as ondas indo e vindo
do fim do Mundo
as aves a voar

*Domingos Florentino*
*(heterónimo de Marcolino Moco, poeta e diplomata angolano; poema de 1979, do livro “Raízes do Porvir”)

Sem comentários: