O que é este Blogue?

Quando se junta uma amálgama de palavras, um conto ou um poema podem sempre emergir. A sua divulgação fará que não morram esconsos numa escura e funda gaveta. Daí que às minhas palavras quero juntar as de outros que desejem participar. Os meus trabalhos estão publicados sob o pseudónimo: "Lobitino Almeida N'gola". Nas fotos e pinturas cliquem nos nomes e acedam às fontes.

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Malambas já tem um ano

Foi há um ano que este projecto cultural, eminentemente lusófono, começou.
Para assinalar este evento tomei a liberdade de colocar o poema bilingue do timorense Afonso Busa Metan, "Labaryk-feto ida tanis / Uma menina está a chorar".
Apesar de ter esperado uma maior adesão a este blogue, tanto em participações como em visitas, não estou arrependido do que fiz e ficou neste ano de cultura.
Continuo a esperar, nomeadamente, dos PALOP, mais participações e mais envios de trabalhos literários. Embora tenha sido de Portugal o maior número de acessos (48,8%), as principais visitas e incentivos vieram da blogosfera brasileira (31,24%); só muito depois temos as visitas de Angola (2,66%), EUA (2,64) e França (2,41%), quase empatados, seguidos de muito longe pelo Reino Unido (1,7%) e por Moçambique (1,15%).
Ainda assim, porque culturalmente não estou sozinho na lusofónica blogosfera, a cultura lusófona mostrou que continua dinâmica e imparável. Basta aceder/clicar ao mapa que se encontra aqui ao lado para ver como estão distribuídas as visitas.
Só os responsáveis políticos dos respectivos lusofónicos países e organizações que a deveriam superintender o não entendem.
Eu, por mim, tal como mostram as setas, vou continuar com o Malambas!

2 comentários:

Fernando Ribeiro disse...

Muitos parabéns, prezado Eugénio, pelo aniversário deste seu blog. Gosto imenso de visitar este "Malambas", pois me parece que é de uma qualidade notável. Qualidade literária, sobretudo, mas também qualidade gráfica, que muito valoriza os belos poemas e contos que vai publicando. Tenciono continuar a passar por cá, evidentemente.

Um abraço

Anónimo disse...

continue, este trabalho é impar. há muito amor aqui. parabéns(atrasado, rs)
madalena