O que é este Blogue?

Quando se junta uma amálgama de palavras, um conto ou um poema podem sempre emergir. A sua divulgação fará que não morram esconsos numa escura e funda gaveta. Daí que às minhas palavras quero juntar as de outros que desejem participar. Os meus trabalhos estão publicados sob o pseudónimo: "Lobitino Almeida N'gola". Nas fotos e pinturas cliquem nos nomes e acedam às fontes.

segunda-feira, março 19, 2007

Saudade

"Pai"
(Três letras simples,
daqui)

Saudade*

aquele que percorreu
Caminhos errôneos!!??
Mas que me ensinou
A seguir o caminho
Da dignidade, do respeito
E da sabedoria.

Que me mostrou a vida
De maneira doce
Que acalentou sonhos
A meu respeito
E não pode vê-los
Se concretizar.

Que apesar dos erros
Tinha orgulho de ser PAI
MEU PAI!!

Não posso ouvir agora
Seu esbravejar...
Por não ter me comportado.
Ver seu sorriso...
Por ter eu ter alcançado o sucesso
Por menor que fosse.

Sentir orgulho
Ao pronunciar meu nome
Ou comentar meus feitos
Tão pequenos

Ver o brilho dos seus olhos
Ao me ver pregar a verdade
Os tapas, quando achava
Que o que fiz não estava correto
Embora muitas vezes estivesse

É pouco...
O que me faz lembrar de você
Do seu jeito, do seu pensar.
Pois Deus o levou muito cedo
Para longe de mim.

Sinto sua falta...
Das nossas conversas,
Do que vivíamos.
Dos momentos que passamos juntos.

E só uma palavra resume
Todos os meus sentimentos.

SAUDADE..SAUDADE...SAUDADE.
.
*Conceição Chaves*
*(jovem poesia brasileira; poema retirado daqui)

Sem comentários: