O que é este Blogue?

Quando se junta uma amálgama de palavras, um conto ou um poema podem sempre emergir. A sua divulgação fará que não morram esconsos numa escura e funda gaveta. Daí que às minhas palavras quero juntar as de outros que desejem participar. Os meus trabalhos estão publicados sob o pseudónimo: "Lobitino Almeida N'gola". Nas fotos e pinturas cliquem nos nomes e acedam às fontes.

sexta-feira, junho 23, 2006

Irmão Europeu II

"Doubt"
(Fotografia de
Micha Gordin, 1994-1995)
.
Irmão Europeu II*

Não confundas
Meu irmão europeu,
A palavra europeu
Com a cor da pele.

Não confundas
Meu irmão europeu,
A palavra africano
Com a cor da pele.

Meu irmão europeu,
No século XXI, estamos
E europeu ser
Na cor da pele está não.

Meu irmão europeu
No século XXI, estamos
E africano ser
Na cor da pele está não.

Meu irmão europeu
Só se pode sentir
A pele da cor que vestires
E não a cor da pele
Que não sentires.

Ser ou não ser
Não é a questão,
Pois a pele da cor
Está do lado do coração
E a outra, está na aparência.

E, somente dói
Ausente de paixão
E nossa alma corrói,
Sem Amor nem compaixão.

Mas, meu irmão europeu,
Um dia compreenderás,
A minha indignação
Quando como eu, vestires
As peles de todas as cores!

*João Craveirinha*
*(Poeta, contista e artista plástico moçambicano)

Sem comentários: