quinta-feira, setembro 28, 2006

Mensagem de Ojna a Adrocasued

Photobucket - Video and Image Hosting
"Anjo com Escadas"
(Tela de
Suzart)
.
Mensagem do Anjo de Angola «OJNA» ao irmão Deus Acorda*

DEUS ACORDA, digo-te, que muitos filhos da nossa Angola continuam a verter lágrimas de sofrimento, caídas na terra que nos criou na esperança de sermos felizes. Uma terra resplandescente de riqueza, onde o sol de todos os dias, espalha a riqueza dos seus raios de luz na igualdade.
..........A paz, chegou finalmente, alguns resultados se veêm: famílias que se reencontra e andavam perdidas no desespero da guerra, hoje caminham nas estradas ainda cicatrizadas de ódio em reencontros de novos mundos, jamais reprimidos; crianças voltam à escola com o seu lápis de carvão e borracha para se fazerem homens, (a,e,i,o,u); muitas órfãs, muitas com marcas nos leves corpos dóceis; homens e mulheres trabalham nas lavras, a cantar e a suar canções de liberdade; operários madrugam para o emprego, contribuindo para o bem estar social… Mas a paz não é total! Existem ódios ressentimentos e invejas que vêm de longe e continuam a manchar os corações do nosso País. Dividem-se em ideologias e vontades próprias, muitas para espalharem a luz do Sol a todos: «fazer do pobre mais rico»!
..........Angola precisa de AMOR!
..........Tu António Deus Acorda, que nasceste no quimbo, que brincaste descalço à beira dos rios, mas que o destino te sorriu para não seres um contratado à ordem do colonialismo, estudastes e trabalhas para a construção do País novo com alma sempre renovada e com muitas lágrimas no coração, humilde, continuas a ser um verdadeiro exemplo de esperança.
..........Dá esta mensagem António Deus Acorda ao Povo de Angola:
..........Angola para ter esperança próspera, precisa de Paz e de Justiça. É preciso que todos se empenham e não olhem para o lado para ver o que os outros fazem para depois fazerem também. Não há que ter receios dar os passos para a construção da Nação. Há que cantar o Hino Nacional Acordados e Unidos em Amor.
..........Viva Angola
..........Viva a União dos Angolanos
..........Deus Acorda
a) Ojna.

*Ana Paula de Castro*
*(romancista angolana-portuguesa)

1 comentário:

Zohguy_Saiyajin disse...

Assim como o Brasil, e todos os países de 3º mundo, o que Angola mais precisa é de Educação. O Povo bem informado e armado de ferramentas culturais e científicas sólidas é uma força invencível e capaz de transformar o mundo ao seu redor.
Boa sorte para Angola, boa sorte para o Brasil... Para que o conhecimento, a educação, a informação, cheguem aos nossos povos.